sábado, 18 de agosto de 2012

Perdas!




Perder para a morte pode causar muito sofrimento, mas existe outra perda que pode gerar grande dor: O término de um relacionamento. A pessoa não morreu, continua frequentando os mesmos lugares, com os mesmos amigos em comum, bebendo as mesmas bebidas, tendo os mesmos gostos, com o mesmo sorriso, tudo aquilo que fez você se apaixonar e amar, apenas não te ama mais e não te quer ao lado.

Abre-se um vazio. Buscamos preencher de várias formas. Choramos, bebemos, beijamos vários, começamos e terminamos inúmeras relações. Esse vazio insuportável precisa ser preenchido.

Mas é necessário aprender a perder, simplesmente perder. Difícil etapa, fazer a reflexão sobre nossas perdas. Normalmente colocamos pessoas ou coisas no lugar do que foi perdido. Quando a dor é imensa damos grande importância ao que foi utilizado para tapá-la. São fantasmas e fantasias que nos dão suporte para não nos perdermos. O preenchimento faz com que não nos deparemos com o que foi perdido, com a falta. De certa forma ameniza a dor, mas são apenas ilusões. Quando enfim conseguimos deixar o vazio “aberto”, quando percebemos que apenas perdemos, conseguimos aceitar e seguir a diante. O vazio irá continuar ali, sem que com ele, você se perca!

Um comentário: